Conclusões



Com base no assunto que foi abordado sobre a formação da Terra, suas teorias e a estrutura geológica, podemos concluir que a partir da geocronologia foi possível estabelecer uma escala de tempo que permitiu que hoje pudéssemos definir cada evento desde a formação da Terra até hoje. Concluo também, que através da teoria da deriva continental, é possível compreender como surgiram os continentes que existem hoje e cada forma da Terra atualmente que só a partir do século XX, com ajuda da tecnologia mais avançada foi possível investigar mais sobre esse fenômeno. Por fim, a teoria tectônica das placas que nos trás conhecimento sobre as placas tectônicas que formam o relevo entre muitas falhas geológicas que vemos em muitas paisagens no nosso país. Todos esses assuntos e entre outros da geografia nos trazem um conhecimento essencial e complementar que levaremos para toda a vida.
                                                                 - Fernanda Costa.


De acordo com os aspectos mencionados sobre os acontecimentos como terremotos, tsunamis e vulcões em nosso planeta,  pudemos entender e compreender muitos melhor como tudo isso acontece e o porque de tudo isso acontecer. 
                                                                 - Juliana Camargo.


Com base no assunto já tratado neste blog, conseguimos compreender e ampliar nosso conhecimentos a respeito de alguns aspectos importantes da Terra. Mediante aos assuntos tratados, concluímos o quanto o conhecimento do planeta em que vivemos é importante para que possamos entender melhor alguns eventos e catástrofes que ocorrem no planeta em que vivemos. 
                                                                       - Larissa.

Com base nos estudos que praticamos, durante a criação deste Blog, não só compreendemos a importância de toda esta matéria para nossa vida, quanto aprendemos a importância de certos "Desastres ambientais", para nós e para a modificação de nosso planeta.
                                                                       -Layla Roveda

Nenhum comentário:

Postar um comentário