segunda-feira, 12 de maio de 2014

Formação das rochas Magmáticas, Metamórficas e Sedimentares

Rochas Magmáticas

Se formam lentamente pela solidificação do magma, sendo nesse caso chamadas de rochas magmáticas intrusivas. Por se formarem pela profundidade, apresentam cristais grandes, sendo estruturado lentamente 
por um processo de resfriamento. Ex.: granito


                                         









 As rochas magmáticas estruturadas ou vulcânicas se solidificam na superfície chegando num estado de fusão pelos vulcões e em contato com a atmosfera resfria, muitas vezes sem formar cristais a olho nu.
OBS.: As rochas magmáticas podem conter minerais metálicos.
        


Rochas Sedimentares 

Se formam pelas deposições dos detritos das outras rochas, pelo acúmulo de detritos orgânicos ou precipitações químicas. Os detritos são consolidados por meio de cimentação natural, compactação de pressão ou reação de pressão ou reações químicas no processo de diagênese transformando-se em sedimentos inconsolidados em rocha sedimentar.
OBS.: existem rochas sedimentares clásticos (arenito) orgânicos apartir de restos de animais e vegetais (carvão mineral) e químicas por processos químicos.

 

 

Rochas Metamórficas

Se formam pelas transformações sofridas por qualquer outra rocha, quando submetidas a novas condições de temperaturas e pressão. Nesse ambiente os minerais se modificam e formam outros minerais. 

A modificação das rochas com o tempo é chamado o ciclo das rochas se referindo a varias possíveis formações e transformações de um tipo de rocha em outra.

25 comentários:

  1. é bom pro dever de casa

    e pra estudar

    ResponderExcluir
  2. muito bom ajudo muito em trabalho

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. esse site ta uma bosta, assim sabe? ele ensina umas coisas mais eu acho que falta mais um pouco de explicação e vcs se interessarem mais no assunto! lá vai meu comentário, se quiserem criticar que critiquem mais não to nem ai1 obrigada, denada bjos! e só lembrando a vida é feita de escolhas ok? se vc prefere o errado vai continuar nos erros! Não to mt bem hj, heueuheue KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. muito bom! me ajudou bastante na hora de explicar cada um das rochas. obrigada!

    ResponderExcluir
  6. muito bom os outros sites ñ sabem esplicar

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, acabei de fazer um trabalho ele me ajudou muito

    ResponderExcluir
  8. Amei me ajudou muito na lição de casa!

    ResponderExcluir
  9. Amei me ajudou muito na lição de casa!

    ResponderExcluir
  10. Me ajudou muito no trabalho de geográfica amei

    ResponderExcluir
  11. Bom mea ajudou a faser meu de verde casa

    ResponderExcluir